quinta-feira, 28 de abril de 2011

Egoísmo Fora!

DINHEIRO! DESCONTO! CRISE FINANCEIRA! LUCRO! VENDAS!
Sim, pessoal, vivemos num mundo capitalista e todos nós sabemos que o mundo hoje é movido pelo capital, pelo dinheiro.
Afinal você com certeza já deve ter feito alguma coisa, esperando algo em troca, não é mesmo? Pelo menos uma vez sim, e eu não o culpo, afinal desde cedo a mídia e tudo ao nossa redor nos faz ser uma pessoa egoísta e competitiva.
Mas porque não fazemos algo só pelo simples prazer de fazer?
Exemplo: Um cantor famoso dá um show para pessoas carentes, não podemos discordar, ele ajudou as pessoas, mas temos que concordar em uma coisa... Com certeza ele tá ganhando fama com aquilo, pois a mídia vai amostrá-lo como uma pessoa caridosa.
Como podem ver, hoje as pessoas fazem algo já pensando no lucro, MAS... Não estou dizendo que todos são assim, há pessoas que fazem pelo prazer de ajudar o outro e o resto é acrescentado como bônus.
Mas deixemos isso de lado e vamos olhar para nós mesmos. Por exemplo, eu. Fiquei me perguntando hoje porque eu escrevo histórias, contos etc. Eu admito, quero publicar meu livro e ser um escrito famoso! PORÉM... É difícil eu sei, e venho desanimando por causa disso, mas minha pessoa que continuar a escrever por um simples motivo, pois eu sinto prazer em escrever, me sinto feliz e venho aqui compartilhar essa minha alegria com vocês.
Por isso!
Essa foi uma pequena reflexão para você, meu leitor. Afinal vamos parar de pensar um pouquinho só em nós mesmo, pois uma pessoa do teu lado pode estar precisando da sua ajuda agora.
Deixo com vocês uma música do momento, chamada "Price Tag", a letra da música é muito legal, expressa bem o que eu escrevi.
Espero que tenham gostado! E lembre-se... EGOÍSMO FORA!
Que Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário