segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cabelos Brancos?!




O legal de ter um blog pessoal é que você pode falar de tudo que você quiser, a hora que quiser. Afinal, um amigo uma vez me disse que blogueiro só deve postar algo quando tem vontade e sente prazer nisso, e tive que concordar plenamente com ele. Inúmeras foram as vezes que me peguei perguntando se deveria postar ou não mesmo depois do blog estar parado tanto tempo.
Bem... decidi ignorar esse pensamento e cá estou!
Você deve estar se perguntando: o que esse garoto tem de interessante para falar? E eu respondo: EU TENHO UM FIO DE CABELO BRANCO! E você retruca: Oh, sério?! Aí eu digo: SIM! INCRÍVEL, NÉ?
- É sério que esse monólogo era para alguém rir? - pergunta Pyong com cara de poucos amigos.
Ora, ora, se não é a raposa rabugenta.
- Ei! Porque eu estou falando em um travessão?!
Porque estou com preguiça de colocar seu nome antes das suas falas e depois colocar em negrito e depois colocar tudo em vermelho.
“Preguiça é pecado!”
Ser ranzinza também deve ser, Pyong! Mas voltando ao assunto...
Meus pais acharam meu primeiro cabelo branco, rindo e logo comentando:
- Está ficando velho! Cabelo branco! Só pode ser de preocupação!
Nesse momento, fiquei pensativo. Meu primo mucuin de dez anos, chamado Raykar, tem muito mais cabelo branco do que eu. Por quê? Eu sei lá! Dizem que é por causa do perfume que ele gosta de jogar na cabeça.
Mas na verdade, essa foi apenas uma das coisas que eu pensei. A palavra “preocupação” reverberou na minha cabeça. Eu me perguntei se eu tinha preocupações. Quando a pergunta que eu deveria ter feito era: Quem não tem preocupações?
 - E que tipo de preocupações um adolescente como você teria? – questiona Pyong.
Meu estimado animal de estimação... é duro quando você está dividido entre um sonho e a realidade. De um lado, um adolescente sonhador que fantasia com o dia da publicação de seu livro. Do outro, um adolescente que constantemente é lembrado que precisa fazer faculdade, ganhar dinheiro para se sustentar. O que necessariamente não é algo ruim. O tal adolescente sempre acreditou que a realidade e fantasia podem viver em harmonia. Mas ele às vezes acha que a pressão da realidade é tão forte que ofusca seus sonhos.
- Hum... – Pyong me encara, confuso. – Porque está falando de você mesmo na terceira pessoa?
Obrigado por cortar o clima poético, Pyong! Além do mais, porque eu estou falando com você mesmo. Você é um animal!
- Eu sou um animal racional! – ele sorri em uma pose galã.
Que rima sem graça.
Bem... sobre o que falávamos?
- Cabelos brancos?
Sim, cabelos brancos! Quem conhece Terrara e já leu algum capítulo que postei no blog no passado, sabe que a Família Kristain é conhecida por ter membros de cabelos claros. Quanto mais branco for o seu cabelo, mas alto é seu grau hierárquico. Em Terrara, ou melhor dizendo, entre os Kristain, cabelos brancos são sinal de poder, que lhe conferem grande respeito.
Por causa disso, uma vez disse a uma conhecida que gostaria de ter cabelo branco. Ela me retrucou dizendo que eu teria, na velhice, e nós rimos. Sempre considerei cabelos brancos algo respeitoso. Não só porque eu via idosos e dizia que eles tinham que ser respeitados por causa da idade. Mas sim, por terem chegado até ali com todas as dificuldades e experiência que a vida trás com o tempo. Se chegaram felizes na velhice são outros quinhentos. Cada um de nós tem um arrependimento diferente.
Tem gente que diz que a idade não diz a maturidade da pessoa e devo concordar que não, mas quem chega a ter todo cabelo branco naturalmente, pelo menos ter vivido o bastante para dizer que a vida é difícil.
- Então está dizendo que ter todo cabelo branco determina o grau de vivência da pessoa? – Pyong me encara sério, o que me surpreende, me fazendo responder um genial:
Hã?
- Depois eu que sou o idiota! – ele resmunga, pegando uma garrafa de Coca-Cola e bebendo.
Vejamos... onde eu estava... ah, sim! Optei por dá cabelos brancos aos Kristain de Terrara, justamente pelo significado respeito que os cabelos brancos têm na nossa sociedade. Ou deveriam ter, já que muitos se esquecem que um dia também serão idosos.
- Mentirosa de araque! – Pyong rosna, limpando os pelos molhados de refrigerante ao redor da boca. – Você escolheu o cabelo branco para os Kristain só porque gosta de branco e achou legal!
Realmente, mas dar um tom cheio de significado por detrás dessa escolha soa muito melhor. Na minha concepção, fica muito bem justificado.
- Nem todas as escolhas precisam ser justificadas, elas só precisam ser tomadas.
OMG! PYONG FILOSOFANDO! O MUNDO VAI MESMO ACABAR EM 2012!
- Muito engraçadinho! – Pyong solta um riso irônico e depois bebe mais um gole da garrafa de refrigerante.
Mas gostei da frase, Pyong. Posso usar em uma das minhas histórias?
- Faça como quiser.
Obrigadinho, seu viad...!
- NÃO OUSE COMPLETAR ESSA FRASE.
É só brincadeira. (rsrs)
Vou ficando por aqui, meu prezado leitor. Sinta-se a vontade para comentar. Até meu próximo devaneio e que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário