quarta-feira, 27 de abril de 2011

Terrara - A Origem da Lua

Aqui expresso como surgiu a Lua no mundo de Terrara. Afinal em todas as mitologias, elas explicam como se formou os astros e tal e quis fazer minha versão. Espero que gostem, e comentem! Que assim seja!


 Terrara - A Origem da Lua 

 escrita por

Edmilson Martins Neto
Do Céu, Palacium deixou cair uma pequena semente. Ela se encontrava sobre a terra e brotava lentamente, suas folhas desde o princípio chamavam atenção. Eram alvas como a neve e brilhavam quando a noite chegava. Antes um pequeno broto, agora uma linda e gigante árvore. Ao anoitecer a linda árvore brilha com grande esplendor, iluminando tudo ao seu redor. 
Certo dia um homem humilde passou por ali e ficou fascinado com a árvore, então decidiu construir sua casa perto dela e levou sua família para lá. Então a noite, que era totalmente escura nesse mundo - se não fosse pelo fogo - passou a ter claridade junto a árvore. A família sorria feliz, podendo ver finalmente os mistérios da noite, que antes eram omitidos pela escuridão. 
Mas depois as coisas mudaram, afinal a benção era para ser divida para todos. Então essa família começou a comentar com outra, viajantes começaram a passar por ali e se instalaram, construíram novas casas ali. Em pouco tempo uma cidade se formou ao redor da árvore. 
Os sábios da cidade criaram leis para que ninguém se aproximasse da tal árvore e resolveram nomeá-la, dando-lhe o nome de Lua. 
A Lua se tornou símbolo de grande admiração entre todos os moradores, ganhou fama pelo mundo de Terrara. Porém pessoas de outras cidades começaram a ficar com inveja das que moravam perto da árvore, para piorar a situação o rei da cidade da Lua estava proibindo que as pessoas se mudassem para sua cidade, até mesmo ao redor dela, pois queria a luz da Lua só para ele. Então se iniciou uma guerra contra aquela pequena cidade que tinha sobre sua posse a Lua. 
Os humanos matavam um ao outro, por inveja, por raiva, por ganância, pela posse da Lua. Então o rei da cidade, o primeiro morador, aquele homem humilde, mandou que cortassem a árvore, afinal se ele não poderia ter a Lua, ninguém mais teria. 
Ao corte da árvore todos ficaram imobilizados, o bem mais precioso de Terrara tinha caído. A árvore começara a perder seu brilho e estava morrendo. Os sacerdotes de Palacium começaram a rogar aos céus pedindo que restituísse a Lua.  
Palacium em sua grande justiça tirou a vida do rei que havia mandado cortar a árvore por causa do seu egoísmo e em seguida como punição para todos os outros humanos, a Lua não estaria mais entre eles. Ela levitou aos céus e sua folhagem começou a se dispersar no espaço, dando origem às estrelas. Depois o caule com os galhos secos começaram a ganhar massa e tomar a forma de uma esfera, uma esfera cinzenta no céu, mas com o mesmo brilho de antes, se tornando o astro de Terrara. Se tornando algo que todos admiram na noite, se tornando a luz no meio da escuridão.
E se assim se formou a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário