domingo, 3 de julho de 2011

Perseu Jackson: O Triângulo das Bermudas (?!)

Para começar esse mês de férias, mais uma resenha para vocês! Para quem ainda pretende ler o livro o seguinte livro na sua totalidade, sem saber nada mesmo, eu posso soltar alguns spoilers (revelações do enredo). Então fica a critério ler.

Pois bem... dessa vez venho falar de uma das séries juvenis do momento “Percy Jackson e Os Olimpianos”. Comprei o segundo livro no sábado retrasado, terminei de ler ele no mesmo dia, mas só agora me deu inspiração para a resenha. O título do segundo volume é “O Mar de Monstros”, a capa segue logo abaixo:


No presente livro, Percy fica tendo sonhos com seu melhor amigo sátiro (metade homem, metade bode) Grover, onde o mesmo está com um vestido de noiva. Estranho não? Mas fica pior ainda quando ele descobre que não pode voltar ao Acampamento Meio-Sangue. Por quê? Nem ele mesmo sabe. Mas ao encontrar um grupo de garotos que visitavam a sua escola, os quais lhe chamaram de Perseu Jackson, seu nome verdadeiro, que é apenas conhecido pelos amigos mais íntimos e inimigos, ou seja, monstros. Ele vê que a coisa vai ficar feia. Principalmente após ser atacados por esses tais garotos que eram na verdade gigantes.

Sendo assim, Percy se ver forçado a fugir para o Acampamento Meio-Sangue com sua querida amiga Annabeth e seu, até então amigo, Tyson. Lá descobrem que a Árvore de Thalia, a árvore que protege o acampamento dos monstros foi envenenada e está morrendo, acarretando contínuas investidas dos monstros que estão deixando tanto o acampamento fraco quanto seus componentes. E bem... só há um item que pode salvar a árvore, o Velocino de Ouro. Um item mágico capaz de curar qualquer coisa, capaz de fazer campos de flores florescerem como nunca antes.

A questão é... Onde está o Velocino de Ouro? Sim, no Mar de Monstros. Mas aonde seria isso? Ora, é claro que seria no nosso temido Triângulo das Bermudas. Como eles descobriram isso? Percy teve um sonho que seu amigo Grover estava numa ilha e esta ilha tinha um amontoado de lã dourada reluzindo, fazendo a natureza do local brilhar intensamente como se tivesse transbordando vida. De quem seria esse feito? Claro, do Velocino de Ouro que protegido por ninguém menos, ninguém mais que o ciclope Polifemo.

Enfim, é assim que começa a viagem de Percy, Annabeth e Tyson, em busca do Velocino de Ouro no Mar de Monstros.

Agora ficam as perguntas: Porque Grover está de vestido noiva? Porque Percy anda tendo sonhos com seu amigo sátiro? Quem é Tyson? Quem envenenou a Árvore de Thalia? Eles conseguiram o tal Velocino de Ouro? Eles conseguiram salvar o acampamento?

Espero que tenho conseguido despertar o desejo de vocês pelo livro. Pois sem dúvida este segundo volume, na minha opinião, é muito melhor que o primeiro. Está muito mais engraçado, com mais batalhas mais dinâmicas, enredo misterioso e surpreendente. Simplesmente sensacional. A narração em primeira pessoa do Rick Riordan realmente é fantástica. Recomendo a vocês que leiam. Pois esse segundo livro me deixou doido para ler o terceiro, que é o “A Maldição do Titã”. E porque? Ai, ai, estou doido para falar, mas não posso. Só saibam que até mesmo no último trecho do livro, melhor, na última linha do livro, o autor te faz arrepiar. Acho que por isso que amei esse livro mesmo.

E em nível de informação, o segundo filme de Percy Jackson, baseado no segundo volume que citei aqui, está previsto para estrear em 2012. Agora é esperar que pelo menos nesse, eles sejam mais fiel ao livro.

Até a próxima, pessoal. Fiquem com Deus e que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário