terça-feira, 28 de junho de 2011

O Verdadeiro Amor Verdadeiro!

Hoje não estava tendo aula na minha escola, os professores não vieram até a sala e a diretora não liberou os alunos. Ou seja, tive 5h 15 livres, para fazer tudo que se dá para fazer em uma escola. Conversar, lanchar etc. Todavia, eu optei por ler.

Minha querida prima Bárbara me emprestou o livro “Diário de uma Paixão” dizendo que eu iria adora, já que sou um romântico incorrigível. Sem titubear aceitei a sua recomendação e li durante o período que fiquei na escola. Segue a capa do mesmo, abaixo:

Clique na imagem para ampliar
Sim, li todo o livro só hoje. Não é um livro tão grande em relação as páginas. Mas é grande em relação a sentimentos.

Eu assisti primeiro o filme há alguns uns anos e me apaixonei por completo pelo tal. Agora que conheço o exímio trabalho do romancista Nicholas Sparks, me empolguei a ler o livro sabendo que ele era o autor. E não me arrependi nem um pouco. Dono de vocabulário diversificado, narração contagiante e de um dom poético, que chega a ser filosófico às vezes, amei esse seu primeiro romance, o qual lhe conferiu a fama que tem hoje.

“Diário de uma Paixão”, tanto no filme que foi em adaptado fielmente ao romance, quanto no livro, conta a história de um idoso, chamado Noah. Que ama incondicionalmente - mas que sofre amargamente também – Allie, sua esposa, com qual é casado a 49 anos e sofre do Mal de Alzheimer. Ele sofre pelo que é de esperar, sua esposa por conta da doença, não se lembra dele. Contudo, a contrariar todas as expectativas médicas, Noah ainda luta pela sua amada, contando-lhe todos os dias a história de amor que os dois tiveram. Allie, é claro, muitas das vezes não reage por causa da doença, mas supreendentemente, ou melhor falando, milagrosamente, ela voltou a si por alguns horas. Horas felizes, mas ao mesmo tempo sufocantes, já que a mesma a qualquer hora poderia esquecer tudo, fazendo seu marido perdurar por um amor que já não podia ser mais correspondido.

É um resumo bem básico da obra, pois no decorrer do livro Noah vai contando toda a história de amor que eles tiveram. E cada palavra, cada ação contada é feita com muito amor. E não é de se espantar, já que Nicholas Sparks dedicou esse livro a sua amada esposa.

Recomendo a lerem, se não puderem, pelo menos vejam o filme. Pois é uma história de amor que jamais esqueceram. Uma história que me fez lagrimar, acreditem.

E para findar o post, queria deixar uma passagem que Noah conta na história e que me fez arrepiar:
“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”
(Noah Calhoun [Nicholas Sparks])
Enfim... essa é uma verdadeira história de amor verdadeiro.

Até, pessoal. Que Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário