domingo, 26 de junho de 2011

Nada Melhor que o Começo!

Lá estava eu, na casa da minha querida vó paterna, esperando meus pais que estavam no comércio da capital do Pará, Belém. Fazia algum tempo que eu não ia à capital, apesar de morar perto da mesma. E nesse último final de semana fui até lá, logo no primeiro dia tive a oportunidade de ir até o cinema, lá no shopping Pátio Belém. Com um objetivo: assistir o novo filme dos X-Men.
Por horas até chegar no cinema insistir com meu irmão que o nome do filme era “X-Men: O Início” quando para minha surpresa era na verdade “X-Men: Primeira Classe”. E estou aqui para fazer minha resenha do filme, o qual o pôster segue abaixo:


Uma palavra para descrever o filme? Excepcional! Sim, esta é a palavra. Ouvia todo mundo dizendo que esse filme era muito bom e tudo mais e, realmente, é. Em minha opinião, melhor que os outros filmes da saga X-Men.
Pude presenciar a criação dos X-Men; o encontro do Professor Xavier e o Erick (o então, Magneto); os mutantes clássicos; o porque do Xavier usar cadeira de rodas; o porque da Mística adorar o Magneto, entre outros mistérios que o filme aborda.
O filme conta basicamente a história de um mundo aonde os mutantes são a minoria, ou melhor, uma raridade. E por conta disso, tratados como aberração, logo se escondem.
Um ex-nazista, mutante, decidido a causar a Terceira Guerra Mundial para os humanos se eliminarem entre si com as bombas nucleares e os mutantes reinarem, é o grande vilão da trama. E também, o “criador” do posterior arqui-inimigo dos X-Men, Magneto.
O filme conta desde como Erick e Xavier se conheceram e resolveram buscar os mutantes para treinarem seus poderes, até sua separação que marcou a vida dos mutantes para sempre.
Não irei falar mais nada se não vou acabar contando todo o filme para vocês. Aconselho a verem, no cinema de preferência, enquanto o mesmo ainda está em cartaz. Não iram se arrepender. Para quem ama os lendários heróis da Marvel, irá adorar mais esse filme produzido pela mesma.
E desabafo uma coisa.
Agora entendo porque os HQs da Marvel faziam e fazem tanto sucesso. Pois realmente os personagens são minuciosamente trabalhados. E os atores escolhidos para o filme mencionado aqui, conseguiram ser fiéis aos personagens.
Enfim... assistam e que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário