terça-feira, 15 de março de 2011

Percy Jackson: Filme X Livro

Oi, gente! Voltando à ativa no blog, prometo!
Nesse último final de semana terminei de ler o primeiro volume da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O Ladrão de Raios.
Pôster do filme à esquerda e a capa do livro à direita
 E admito é uma grande obra e me interessei muito mais pela essa série. Eu só tive a oportunidade de ler o livro após ver o filme, e todos nós sabemos que os filmes são versões ultra resumidas do livro. Mas para quem leu o livro e viu o filme deve ter se espantado com as grandes diferenças, tanto nos personagens como no enredo. Então para quem ainda não leu, mas viu o filme ou virce-versa, vou citar aqui as diferenças mais notáveis:
  1.       A primeira grande diferença que me assustou mesmo foi a Annabeth. No filme ela tem cabelos lisos e se eu não me engano, acastanhados. Contudo no livro, ela é descrita com uma garota de olhos cinzentos e cabelos loiros e encaracolados.
  2.       Outra notável diferença é o fato de os personagens principais estarem na faixa etária de doze anos. Não dezesseis anos, como mostra o filme.
  3.         O Percy é muito mais engraçado e dinâmico no livro.
  4.      O final do filme é totalmente diferente do final do livro. Além disso, o enredo muda demais. Por exemplo, no livro, Percy não enfrenta Luke, filho de Hermes; nem sequer usa os sapatos voadores que Luke deu a ele, Percy dá os sapatos para Grover, o sátiro ou menino-bode, se preferir. 
  5.    Outra diferença é o fato que no livro, eles nem enfrentam a Hidra, nem usam uma única vez a cabeça da Medusa.
  6.        Falando da Medusa, ela também muda. No livro ela é uma mulher idosa e negra, que usa um vestido preto e longo que tampa todo seu corpo e que usa um véu na cabeça. No filme ela não é bem assim.
  7.       Uma última coisa para se levar em conta também é quando Percy e seus amigos vão para o Mundo Inferior, apenas três pessoas podem voltar. No filme voltam Percy, sua mãe e Annabeth. Mas no livro voltam Percy, Annabeth e Grover, a mãe do Percy ainda fica lá no Mundo dos Mortos.


Eu vou parar por aqui, pois existem inúmeras diferenças e eu não posso apontar todas. Mas o que dá para perceber é que eles apelaram na adaptação para o filme e isso deve ter afetado um pouco os fãs.
Mas convenhamos, o filme está ótimo! E sem dúvida, divertido! Eu rachei muito com o ator que interpreta o Grover e as cenas de ação ficaram sensacionais. Principalmente a luta do Percy e o Luke, enquanto eles voavam entre os prédios de Nova York.
Pyong: HÃ?! Você acaba de criticar o filme e dizer que ele é diferente do livro, e depois começa a elogiá-lo? Tá doido? õ.ó
Kristain: Não, Pyong. O meu objetivo era só demonstrar a diferença entre eles. E não só isso, mas dizer para você, leitor, conferir os dois, pois é diversão garantida. Afinal, não é ótimo ver os personagens ganhando vida com os atores e arrepiando com a trilha sonora do filme? Porém também é incrível ficar a par dos detalhes e da história sem cortes do livro! Por isso, se tiver a oportunidade, leia e veja Percy Jackson, O Ladrão de Raios.
É lendo grandes histórias como essa que dá vontade de ser um escritor!
Pyong: Vai sonhando.
Kristain: Era pra você me apoiar, Pyong! ¬¬
Pyong: Era, não é! XP *dando língua*
Kristain: Eu vou me tornar um escritor, você vai ver, sua... Sua... Sua... Sua raposa! ò.ó
Pyong: Isso era pra me ofender?
Kristain: Era. Funcionou? ‘-‘
Pyong: Não. ¬¬
Kristain: Ah tá...
Bem pessoal, no próximo post teremos duas fichas de personagens pra vocês! E em relação história Em Busca De Poder, eu estou escrevendo, calma! As duas fichas de personagem que trarei amanhã serão um bônus para animar o blog e que assim seja!

2 comentários:

  1. WAAAAAAAAAAAAAAAAA finalmente novo post!! Já tava com saudades de seus post fofo!

    Agora falando dele, bem eu já vi o filme mas nunca li o livro, e gostei muito do filme mesmo! Mas também gostava de ler o livro, tenho que comprar e ler DDD

    Seu post ta hilariante xD e como sempre muito bem escrito,deu para ter uma noção da grande diferença entre as duas obras e isso foi muito legal porque assim já sei o que me espera quando eu ler o livro rsrsr

    Obrigada por mais um post maravilhoso Kris *-*
    (eu usei muito a palavra post nesse comentário neh? gomene! hasuash)

    Tou esperando mais fofoo
    Um beijão grande s2

    ResponderExcluir
  2. O que deveria ser a graça real do filme é essa brincadeira entre a modernidade e os deuses da antiguidade, que na minha opinião, não funciona muito bem. O filme é incrível! Sean Bean é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Na série Game of Thrones 7 visualmente nos limpa os olhos. Vi que vai estrelar a nova temporada e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir