segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escrever... Eu sei?!

Oi, gente! Vocês estão contentes?
Espero que sim! Bem... Nessa postagem queria falar um pouco sobre minha escrita, sobre os gêneros que costumo escrever. Também vou dar dois pequenos exemplos deles para você ter uma ideia.
Então comecemos com o Romance, um dos meus gêneros preferidos. Gosto de escrever sobre o amor com personagens na fase da adolescência, a fase que eu estou atualmente. Entretanto não escrevo apenas o romance, sempre o misturo com algo, ou fantasia ou drama, alguma coisa para deixá-lo mais dinâmico. Abaixo segue um exemplo simples dos meus romances:
“O coração de Ângelo batia forte, suas mãos estavam geladas, ele estava muito nervoso, afinal Saphira – a sua amada – estava sentada do lado dele. O assunto tinha acabado, os dois pareciam mudos, aqueles olhos verdes chamavam pelo garoto, mas o nervosismo tomou conta dele e as dúvidas começaram a aparecer: ‘Será que é a hora de beijar? E se meus óculos atrapalharem o beijo? Ela realmente quer isso?’ Saphi carinhosamente pousou sua mão sobre a do moreno, e Ângelo soube, ele não podia mas enrolar, tinha que ser agora.
Ele aproximou seu rosto do dela, Saphi corou rapidamente, os dois ficaram vermelhos, mas enfim os lábios deles se tocaram. A garota apertou a mão dele e o beijou se prolongou por alguns segundos. O menino de óculos tivera descoberto algo muito melhor que marshmallow, o doce beijo da sua amada. Ao findar do beijo, o coração de Ângelo ainda batia forte, mas agora de felicidade, Saphira estava rubra, mas os olhares do jovem casal se encontraram e ela perguntou:
- Me dá mais um beijo, meu anjo?”
Essa foi uma das partes românticas, a parte do beijo. Afinal em uma história romântica sempre temos que dar valor aos sentimentos dos personagens e aos pensamentos também.
Atualmente gosto de escrever romance com drama, pois deixa a leitura mais divertida.
Porém, outro gênero que adoro escrever é Fantasia, tanto fantasia medieval, como fantasia nos dias de hoje. E quando me refiro à fantasia, me refiro à magia na história. Pois criar personagens que tenham poderes sobre-humanos, afinal quem nunca imaginou tendo algum poder? Então muitas das vezes minhas histórias terão magia, ou seja, magos. Segue o exemplo:
“Nada que Kristain dissesse iria adiantar naquele momento, Athos estava determinado, seus olhos vermelhos pareciam flamejar. Kristain já tivera gastado todas suas palavras, mas o amigo não tinha lhe dado atenção, então só restava ele apelar. Athos ria cinicamente enquanto o amigo de cabelos brancos o encarava. Kris cerrou seus punhos e o ar em sua volta começou a se condensar, uma aura de coloração anil o envolveu, ele tinha perdido a paciência, isso era evidente. Com as mãos espalmadas, Kristain as bateu no solo e vários espinhos de gelo começaram a se levantar do chão, um maior que o outro, até que começaram a ir em direção à Athos, o moreno estalou seus dedos e magicamente uma esfera de fogo formou-se em sua mão e ele gritou:

- Não brinque comigo, Kristain!

Athos arremessou a bola de fogo com toda sua força, com tanta velocidade ela tivera ganhado a forma de torpedo que se chocou contra os espinhos causando uma grande explosão. Os estilhaços de gelo voaram para todos os lados, Kristain cobriu seus olhos da fumaça causada pela explosão.

Todavia Athos não parou para de descansar, inspirou fundo, enchendo completamente seus pulmões de ar e socou sua própria barriga. Fogo saiu de sua boca como um lança chamas, parecia um dragão rugindo. O pobre amigo nem tivera tempo de desviar, fora acertado em cheio pelas chamas que Athos lançava e jogado longe pela força do impacto.”
Esse trecho conteve mais ação, eu admito, mas é assim que gosto de usar magia, normalmente gosto de intitular minhas magias, mas para não deixar o post muito grande, ficou assim mesmo.
Então esses foram os dois gêneros apresentados hoje, qual chamou mais sua atenção? Romance ou fantasia? Ou foram os dois?
Pyong: *cochichando* Nenhum me chamou atenção.
Kristain: Quem cochicha o rabo espicha. ¬¬
Pyong: Eu não tenho rabo mesmo! XP
Kristain: Você é uma raposa, é lógico que tem rabo.
Pyong: Ah é, tinha me esquecido. ‘-‘ *balançando o rabo*
Kristain: Ai, ai. -.-‘
Então é isso, o Pyong pode não ter gostado de nenhum, mas creio que você sim, mas qual?
Tenham uma boa tarde, e...
Que assim seja!

4 comentários:

  1. AMEEEEEI *.*
    E eu não sei escolher qual o genero que gosto mais de ver vc escrever '_'
    Eu adorooo seus romances, eles me deixam tão envolvida e me sentindo tão bem ^^
    Suas fantasias e ações me deixam exitada (sem maldade kkkk)
    SERIOO
    Por favor escreva mais e mais pra minha felicidade *-*
    BEIJAAO s2

    ResponderExcluir
  2. HOOOLY SHIT!!! INSIGHT DE TERRARA!! O.O

    FIQUEI CURIOSO, PUTS!

    ehuahuahuaha mt bom

    Cara, vc tem talento tanto pra romance quanto pra ação, e isso eu digo pq acompanho vc desde que arriscou com a fic de ZnT =)

    Já tá escrevendo bem assim, se melhorar mais ja da pra pensar em profissionalizar! =D

    ResponderExcluir
  3. voce escreve muito bem! Gostei mais do de fantasia, nao sei porque. =D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! >.< Admito que fantasia é mais meu forte!
    XD

    ResponderExcluir