quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Necessidade Que Me Move

Oi, pessoal. Tudo bem? ^^
Fiquei pensando em uma coisa hoje à tarde, tem vezes que mesmo depois de nós lutarmos tanto, mesmo depois de gastarmos todas nossas forças, continuamos lutando e tentando, em busca dos nossos sonhos. É certo de alguns desistem no meio do caminho, mas pare pra pensar, você vê as pessoas a sua volta lutando para viver, se você é adolescente com certeza vê seus pais indo trabalhar para sustentar a casa.
É cansativo, a mesma rotina todo dia, mas porque continuamos nela? É porque o ser humano tende a ter um objetivo na vida. Afinal... Eu levanto pra ir para a escola, todo dia a mesma coisa, todo dia a mesma rotina, é legal? Bem... Não posso dizer que é chato, mas essas é uma das coisas que me movem, um dos meus objetivos atuais.
Mesmo cansado e às vezes querendo desistir continuo indo pra escola, mas isso só foi um exemplo. Imagine os vários exemplos que temos no mundo. Um menino que ama incondicionalmente certa garota e não desiste dela por nada, o que move ele é saber que vai falar com ela, vai poder vê-la, vai tentar tê-la de novo. Ou até mesmo uma dona de casa que todo dia limpa a casa deixando tudo brilhando, o que a move é os rostos felizes dos seus filhos e marido após chegarem a casa.
Uma coisa é certa...
O que move o ser humano é a necessidade.
Necessidade de ter algo, ter seu desejo realizado. Afinal quem nunca sentiu a satisfação de um dever cumprido? Não é um sentimento maravilhoso?
Escrevi essa postagem ouvindo a música da Sandy, Pés Cansados! Segue o vídeo abaixo:
E que mesmo depois de tanto caminhar, mesmo com nossos pés cansados, continuemos em busca do nosso objetivo, em busca da nossa felicidade!
Que Assim Seja!

4 comentários:

  1. Nem sei o que falar depois de ler essa maravilha, tudo o que vc disse é a mais pura das verdades, o ser humano se move por vontades e motivações. Essas vontades e motivações são como o exilir da vida de um ser humano.

    Animal caça pra comer, se manter vivo, pra manter sua ninhada viva ou mesmo o seu clã, e nós seres humanos?
    Nós amamos, choramos, sorrimos, abraçamos, beijamos e fazemos todas as coisas que nos aparecem todos os dias... Acho que esse é nosso exilir da vida, o que nos mantém vivos e sendo seres humanos.

    Amei esse seu post, me fez pensar mais uma vez na grandiosidade da vida, me fez ver o quanto sou pequena e o quanto da vida ainda tenho pra viver!

    brigada por postar coisas tao valiosas como essas, brigada mesmo fofo ^^

    beijão do fundo do coração!
    s2

    ResponderExcluir
  2. Rafa, você falou tudo, sério! Fiquei emocionado com suas palavras de novo! Como já te falei, falou tudo e mais um pouco! Fico feliz que consegui trazer mensagens de reflexão que consigam atingir mesmo!! E não precisa agradecer, Linda, é de todo coração!!
    Beijão pra ti também!!
    S2

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir