sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[Resenha] A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan



Rick Riordan - o autor da aclamada série Percy Jackson e os olimpianos – teve uma nova série estreada no final do ano passado aqui no brasil, As Crônicas dos Kane. O Livro Um da série é A Pirâmide Vermelha.

O livro conta a história de Carter e Sadie Kane, dois irmãos que vivem separados. Carter vive com seu pai e Sadie com seus avós. O pai deles é o mundialmente famoso arqueólogo Julius Kane, que vive viajando pelo mundo pelos mais diversos museus e cidades com seu filho. Eles só visitam Sadie duas vezes por ano e foi em uma dessas visitas que Julius resolve levar os filhos a mais um museu.

O que era para ser mais um passeio chato com o pai, acabou se tornando algo extraordinariamente perigoso. Julius, empunhando uma cajado e uma varinha egípcia, invoca cinco antes aprisionados a muito tempo. Ele só queria libertar um deles, mas ao se espantar com seus filhos, sua descontração lhe levou a ruína. Os cinco deuses foram liberados e o mais perigoso deles, Set, o Lorde Vermelho, o qual raptou Julius.

E assim começa a perigosa aventura dos irmãos Kane, aonde descobrirão que possuem o sangue dos antigos faraós, aonde entrarão na Casa da Vida, uma ordem milenar de magos que egípcios, que sobrevive até os dias de hoje. Enfrentarão deuses, usaram magia, tudo para resgatar o seu pai e quem sabe, salvar o mundo.

O livro se dispõe em 444 páginas, divididos em 41 capítulos. A cada dois capítulos o narrador muda, alternando sempre entre os dois irmãos Kane. Eles contam a história como se estivessem gravando um rádio e sempre um dos irmãos faz um comentário engraçado ou sarcástico na narração do outro, fazendo um texto bem divertido. Como sempre, Rick Riordan se utiliza da narração em primeira pessoa: Carter tem uma narração mais séria, enquanto Sadie tem uma narração mais extrovertida e bem cativante de se ler.

Não tem como eu não recomendar esse livro, pois sou fã do Rick Riordan e essa nova séria está sensacional. Ele soube usar a mitologia egípcia muito bem. Admito que no começo do livro, eu não estava gostando nem um pouco, mas conforme os capítulos foram passando, chegou um ponto que não conseguia mais soltar o livro até ler o clímax arrepiante do livro.

O segundo livro, O Trono de Fogo, está previsto para ser lançado mês que vem aqui no Brasil! E do jeito que estou ansioso para ler, creio que vou comprar no lançamento!

É isso, mas uma resenha concluída! Recomendo o livro mesmo!

Até! E que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário