segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOVO CURTA NO BLOG!

Novo Curta, minha gente! Foi uma inspiração do nada! *-* Na verdade eu já estava com vontade de escrever algo desse tipo e como minha aula de matemática estava "super legal", resolvi escrever isso. Vocês devem estar achando que eu não gosto de matemática, na verdade eu adoro ela e acho a matemática linda! *-*
Pyong: Doente!
Kristain: ¬¬
Como eu dizia, o cara estava dando regra de três, quem não sabe regra de três?!
Pyong: O que é regra de três?
Kristain: -.-'
Pyong: Tem gente que não sabe! XP
Kristain: Tá, desculpa. Mas de qualquer forma, espero que vocês gostem do novo curta! Acho que ele vai ter de 3 a 5 partes, eu ainda não me decidi. Mas aproveitem e não se esqueçam de comentar e que assim seja!



Terrara: O Leviatã dos Céus – Parte 1


No litoral do Reino Kristain, a lua parecia maior do que o normal, brilhava intensamente, iluminando a noite melancólica. Do alto de um morro, um homem encapuzado observava o porto do reino, tal homem também usava um manto cobrindo todo seu corpo, entretanto nessa vestimenta havia um escudo azul estampado e dentro deste, três torres costuradas. Aquele indivíduo permaneceu imóvel por alguns minutos, só ouvindo as ondas chegarem ao litoral, até que moveu sua cabeça em direção ao horizonte, como se tivesse sentido a presença da embarcação ao longe.
De repente as lamparinas do porto começaram a ser acessas. Alguns homens ali no local acenderam uma estrutura muito semelhante a uma chaminé, atiçando o fogo dentro dela, liberando uma coluna de fumaça tão alva como a neve. A embarcação ao longe começou a vim em direção ao porto, esta não era de grande porte e não trazia nenhum passageiro, a não ser sua tripulação a qual não tinha uma expressão convidativa.
Quando o barco ancorou junto ao porto, uma entidade lá em cima do morro saiu de dentro dos arbustos e se posicionou ao lado do homem encapuzado. O novo ser humano também estava todo coberto, todavia suas vestes eram brancas e ele aparentava ser mais baixo que o homem ao seu lado.
- Perdoe-me pela demora. – disso o homem de branco.
- Não se preocupe, Vossa Majestade. – o homem encapuzado fez uma breve reverência. – Chegara no momento certo.
- Então é esse o tal barco? Não me parece grande coisa.
- Não, Milorde. Este é apenas o barco que servirá como isca para nosso real objetivo.
- Como tem tanta certeza que esta embarcação será o alvo da vez, Tyras? – indagou o indivíduo de branco.
- Obtive informações de fontes confiáveis e que deram total certeza.
- Suponho que não tenha intimidado seu informante, Tyras.
- Eu não usaria métodos tão vis, Milorde.
O homem de branco riu.
- Eu creio que não, mas uma última pergunta, meu amigo Tyras. Porque não me chama pelo nome? Neto, Vaan, ou até mesmo Kristain?
- Não quero faltar com respeito depois do que Vossa Majestade fez para comigo.
O Príncipe do Reino Kristain assentiu, ele entendia os motivos pelo qual Tyras, seu grande amigo, o tratava com grande respeito e não tinha qualquer objeção sobre isso.
- Vamos, Milorde. Quanto mais cedo embarcarmos melhor será.
Os dois amigos desceram o morro e foram se aproximando do porto com toda cautela possível.
Afinal era muito perigoso navegar pelos mares de Terrara, ninguém em sã consciência iria velejar por vontade própria. Pois os mares eram ditos como o “reino dos piratas”. Sendo assim todos os reinos de Terrara tinham medo de investir sua economia em barcos pesqueiros ou até mesmo em navios mercantes, por conta dos temíveis piratas. A má fama dos mares de Terrara era tão grande que o povo começou a generalizar que todos os que navegavam eram criminosos, farsantes, traiçoeiros, em suma, piratas.
Quando chegaram ao porto, os dois amigos se colocaram logo atrás da fila de viajantes preste a entrar no barco. Quase todos os homens estavam colocando caixotes e barris para dentro do barco, apenas um ficava recebendo as moedas de ouro dos passageiros e os deixando passar. Quando enfim chegou a vez dos dois amigos, o cobrador arqueou a sobrancelha ao vê-los, os fitou de cima a baixo e se dirigiu a Tyras, apontando para o escudo azulado em seu manto:
- Você tem muita coragem de usar o brasão da Família Amorim.
- Estou disposto a correr os riscos. – Tyras respondeu, ofendido.
- Eu admiro sua coragem, ou melhor, sua burrice.
Tyras estava preste a sacar alguma coisa por detrás de suas vestes, extremamente insultado com as palavras daquele homem, contudo Neto rapidamente segurou seu ombro para que o mesmo não tomasse nenhuma atitude que pudesse estragar o plano deles. Então assim o Príncipe Kristain deu dez moedas de ouro ao cobrador e este os deixou passar.
Quando todas as pessoas ali já haviam entrado, um velho barbudo e muito mal-encarado apareceu encostando-se ao timão do barco, ajeitando seu tapa-olho, depois endireitando seu chapéu todo amarrotado, começou a falar com uma voz rouca aos demais:
- Eu sou o Capitão Tributos! Vocês sabem muito bem os riscos do mares, então fiquem cientes, não serei responsável por nenhuma vida aqui nesse barco! Se não acreditam em criaturas marinhas como o Kraken, o Leviatã ou até mesmo Tiamat, ótimo para vocês, terão menos pavor! Mas saibam! Existem piratas e estes monstros humanos não terão piedade de vossas vidas! Então roguem a Palacium para que Kisara não venha nos causar mal algum! Isso é tudo!
- Palavras inspiradoras. – comentou Tyras para o amigo.
- Olha o lado bom... pelo menos ele foi sincero. – Neto riu.
O barco zarpou no momento seguinte, todos procuraram se acomodar em alguma lugar do barco, demoraria cerca de uma semana para chegarem ao outro continente.
- Então... – começou Neto Kristain. – Quando acha que “ele” vai aparecer?
- Não sei ao certo, dentro de dois ou três dias talvez. Acho que quando estivermos na metade do percurso. - respondeu Tyras.
- Faz sentindo, assim as possibilidades de serem descobertos seriam menor.
O amigo assentiu.
- Agora só nos resta esperar. – o Príncipe Kristain se escorou no mastro e ficou vendo o seu reino se distanciar cada vez mais. 
Continua...

Um comentário:

  1. wwwoooowww! manhÊÊÊÊ! to em terrara! xD

    mt bom, cara, você continua ótimo =)

    To ansioso para saber o que vai acontecer agora!

    o/

    ResponderExcluir