domingo, 28 de agosto de 2011

[Resenha] Deltora Quest 1.1 - As Florestas do Silêncio


Sinopse

O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras ‘Florestas do Silêncio’”

Resenha

Deltora Quest realmente é uma série que já ouvi falar bastante, lembro que vivia vendo na televisão os comercias da Editora Fundamento lançando mais um livro desse best-seller mundial. E a minha curiosidade sem foi grande, eu de fato queria iniciar a leitura desse série e enfim, tive a oportunidade de terminar o Livro 1, intitulado As Florestas do Silêncio.

O livro contém 103 páginas e é dividido em duas partes. Na primeira conta a história de Endon e Jarred, onde as sete pedras do poder são roubados do Cinturão de Deltora. Já na segunda parte, é a história de Lief e Barda, que recebem a missão de ir em busca das pedras roubadas, a fim de salvar Deltora do reinado macabro do Senhor das Sombras. Durante sua busca eles encontram Jasmine, uma selvagem que os ajuda atravessar as Floresta do Silêncio e achar o guardião que está com a pedra preciosa, Gorl, o cavaleiro de armadura dourado que podemos ver na capa.

É um livro relativamente rápido de ser ler, a narrativa é simples e direta, perfeita para o público infanto-juvenil. Mas admito, o livro é agradável de ler, creio que adultos também devem gostar, pois é uma literatura que diverte.

Todavia... Por se tratar de uma época medieval, eu realmente pensei que o livro teria bastante ação, luta, essas coisas. Mas eu me decepcionei um pouco, na verdade, bastante em relação à ação. Por exemplo, eles encaram Wennbar, um monstro das Florestas do Silêncio doido para dilacerar eles, e bem, eu jurava que eles confrontariam a besta e a derrotariam com golpe certeiro de espada. Mas não foi bem assim, contudo, continuei lendo até o final para ver ação em si, afinal, todo final tem um desfecho impactante. E a batalha final contra o Gorl, careceu de ação. O guardião realmente tem habilidades que eu fiquei com inveja, tanto que eu gostei dele mesmo, mas acho que me sede por ação e por querer ver Gorl digladiando com Lief ou Barba em uma batalha intensa, me fez ficar decepcionado quando o cavaleiro dourado foi surpreendentemente derrota por um galho de árvore. Melhor eu nem explicar isso. Porém admito, isso me deixou meio assim ‘-‘ , pasmo, mas eu gostei de certa forma, me surpreendeu e isso é que eu gosto, gosto de reviravoltas, até das mais estranhas. (rsrs)

O livro me deixou com aquele gostinho de quero mais, querendo saber como vai continuar. No entanto, eu não fiquei louco pela continuação, pois eu estou com medo de me decepcionar com a ação de novo. Mas acho que Emily Rodda fez um trabalho. De cinco estrelas, eu daria quatro, pelo fato da carência de ação. Talvez eu esteja seja muito duro nisso, por querer ver violência e tudo mais, mas é porque realmente dava para emocionar mais nas batalhas, os personagens ótimos que ela criou, tinham capacidade para isso.

Bom, é isso, recomendo a leitura de Deltora Quest quando você tiver tempo livre. Realmente fãs de RPG como eu, vão se interessar bastante, é sempre incrível como entramos em um novo mundo. Mas lembrando, não vá com muita ansiedade para o livro como eu, pode se decepcionar com alguma coisa.

Até e que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário