sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Resenha Nacional

“Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro” de G. Brasman & G.Norris, é um livro que li no começo desse ano e que me chamou a atenção, por quê? Principalmente por ele ser um livro nacional. Sei que muitos não gostam de ler livros nacionais com medo de se decepcionar, mas admito que esse não foi perda de tempo. É o volume 1 de 4 livros da série “Crônicas dos Senhores de Castelo”.

Conta a história de Kullat e Thagir, dois senhores de castelo que por acaso se unem a princesa Larysa e seu guarda-costas autômato, Azio. A história é uma ficção cientifica, misturada com fantasia, ou seja, não sei bem distinguir o gênero, no entanto diria que é uma mistura de Senhor dos Anéis com Star Wars. Os autores criaram realmente toda uma mitologia para o mundo deles, tem tanta informação detalhada no livros que eles querem mesmo que você entre no mundo apresentado à você.

Os Senhores de Castelo, em suma, é um grupo que tem o objetivo de manter a paz em todos os planetas. É evidente que Kullat e Thagir são personagens completo, tem um passado que não é mostrado no livro, mas é imaginado e também tem uma grande experiência em combate.  Admito que estes dois me lembram muito o Kristain e Tyras de Terrara, em muitos aspectos mesmos e não é só nas inicias dos nomes deles. (rsrs)

O livro não é muito grande, contém 225 páginas e em um dia pode ser lido sem problema algum. O livro em si é empolgante, cheio de ação, sem enrolação, sempre mantendo o leitor preso. Os mistérios que existem são surpreendentes ao se revelarem, capazes de fazer você pensar “Verdade! Isso faz sentido! Tem toda a razão!”.

Admito o final não é daqueles que deixa você morrendo de ânsia pelo próximo livro, mas é um final legal e que instiga a curiosidade do leitor para o próximo.

Outro detalhe é que há algumas ilustrações no livro, dos personagens, dos monstros, etc. Admito que isso me espantou um pouco, pois não é comum você ver figuras em uma ficção desse nível. Não estou dizendo que isso é ruim, mas para quem lê o livro e imagina o ser descrito de um jeito e a figura o mostra de outro jeito, é bem decepcionante, no meu caso chegou a ser meio chato. Eu lia rápido para virar logo a página e não ver  a ilustração, que mesmo assim não saía da minha cabeça.

Fora isso, é um livro que vale a pena lê, você irá se divertir, sem dúvida. Leiam e descubram o que é “O Poder Verdadeiro”!

Vá até o site oficial do livro, aperte em “Downloads” e baixe o primeiro capítulo do livro, se gostaram, não demorem a comprar o livro. Site oficial acesse clicando aqui!!

Até a próxima pessoal e que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário