domingo, 7 de agosto de 2011

[Resenha] Percy Jackson e Os Olimpianos - A Maldição do Titã

Continuação mais que perfeita da série Percy Jackson e os Olimpianos. O terceiro volume da saga, intitulado A Maldição do Titã, nos traz toda aquela narração dinâmica e empolgante que só Rick Riordan sabe fazer. O que mais me surpreendeu ao ler este livro foi os mistérios, o autor joga um monte deles só para você ler todo o livro, só para você ficar instigado por aquilo e devorar literalmente a obra e a resolução de cada mistério é inesperado! A julgar pela profecia do Oráculo de Delfos que começa logo assim:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Mistério não? Mas essa é intenção!
A história começa com Grover, o sátiro, que achou dois meio-sangues, Nico e Bianca de Angelo, os quais não se sabem quem é o pai. Então Grover convoca Percy; Thalia, filha de Zeus; e Annabeth, para resgatarem esses dois novos meio-sangues. O problema é que logo no começo do livro a ação já é grande, Annabeth é raptada, a missão do grupo sofre uma revira volta com Bianca di Angelo entrando para as Caçadoras, um grupo liderado pela deusa Artémis, e com tudo isso começa esse maravilhoso livro.
Novos aliados e inimigos aparecem. Apolo, o deus do sol com suas poesias “belíssimas” (rsrs).  Blackjack, o pégaso negro que adora chamar o Percy de “chefe” e é muito hilário. E o titã Atlas como vilão principal do livro, o titã encarregado de segurar o céu.
A saga continua mostrando muito da mitologia grega, muita sobre a guerra dos titãs contra os deuses. Conta até mesmo a história de um peixe metade vaca, metade serpente! ‘-‘ Sim, isso existe, é o Ofiotauro, mas é só isso que precisam saber por enquanto. (rsrs)
Recomendo a vocês lerem mesmo, pois Rick Riordan realmente escreveu uma obra prima. Tudo bem, ele viajou legal, mas para quem gosta de viajar também vai adorar!
Outra coisa a comentar é a ação do livro, Rick Riordan está me incentivando muito a escrever ação, estou adorando o jeito prático e rápido dele de batalha. Nos próximos livros então isso se torna bem mais evidente. Já li toda saga e em breve posto a resenha dos dois últimos livros.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário